CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | notícias CLAM
Brasil  
Publicada em: 15/12/2004

Relações raciais em novas abordagens


O Seminário Internacional Raça, Sexualidade e Saúde discutiu assuntos diversos, ainda pouco abordados no campo das interações raciais, como homossexualidade, relacionamentos afetivo-sexuais inter-raciais, erotismo, raça e doença, intervenção social e políticas regionais. O evento foi uma iniciativa do CLAM, da Fiocruz e do Centro de Estudos Afro-Brasileiros (CEAB).
   
Brasil  
Publicada em: 18/11/2004

Relações raciais em novas abordagens


Seminário Internacional Raça, Sexualidade e Saúde trouxe à tona as interações raciais com aspectos como o erotismo, as relações afetivo-sexuais e homossexualidade.
   
Brasil  
Publicada em: 11/11/2004

Muito além do tráfico


O Seminário Sexualidade, Violência e Justiça nos espaços populares do Rio de Janeiro, realizado na Maré, contribuiu para reforçar a percepção de que esses espaços vão muito além do narcotráfico. Saiba como foi o evento.
   
Brasil  
Publicada em: 08/11/2004

As dimensões da identidade


O Seminário Temático Corpo, sexualidade e identidade, que será realizado durante o XXVIII Encontro Anual da ANPOCS, em Caxambu, tratará o conceito de identidade na tensão entre a sua dimensão individual e a dimensão social.
   
Brasil  
Publicada em: 21/10/2004

Sexualidade nos espaços populares


Esta será uma das temáticas enfocadas no Seminário Sexualidade, Violência e Justiça nos espaços populares do Rio de Janeiro: problemas e alternativas, que vai acontecer no dia 20 de outubro, na Casa de Cultura da Maré.
   
Brasil  
Publicada em: 14/10/2004

Política, Direitos, Violência e Homossexualidade


Realizada durante a 8ª Parada do Orgulho GLBT, realizada no Rio de Janeiro em 2003, a pesquisa “Política, Direitos, Violência e Homossexualidade” traçou o perfil sócio-demográfico e político dos participantes, enfocando aspectos da sociabilidade e sexualidade de homens e mulheres homossexuais, com especial atenção para as questões relacionadas à violência que atinge esses grupos. Os resultados aqui apresentados estão baseados na análise quantitativa de 468 questionários aplicados por militantes e voluntários durante a realização da Parada no ano passado. Conduzida através de uma articulação entre pesquisadores e ativistas de grupos homossexuais, a pesquisa foi parceria do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (do Instituto de Medicina Social da UERJ), do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (da Universidade Cândido Mendes) e do Grupo de Conscientização Homossexual Arco-Ìris.
   
Brasil  
Publicada em: 13/10/2004

Visibilidade Lésbica em foco


Publicações de grupos feministas abordam o tema em edições especiais.
   
 
Publicada em: 13/10/2004

Política, Derechos, Violencia y Homosexualidad


Realizada durante la 8ª Marcha del Orgullo GLBT (Gays, lesbianas y transgeneristas), realizada en Rio de Janeiro 2003, la investigación “Política, Derechos, Violencia y Homosexualidad” estableció el perfil socio-demográfico y político de los participantes, focalizando aspectos de la sociabilidad y sexualidad de hombres y mujeres homosexuales, con especial atención sobre los aspectos relacionados con la violencia que afecta a esos grupos. Los resultados aquí presentados están basados en el análisis cuantitativo de 468 encuestas aplicadas por militantes y voluntarios durante la realización de la Marcha del año pasado.
   
Brasil  
Publicada em: 05/10/2004

Maternidade controlada


A socióloga francesa Michèle Ferrand fala sobre a ‘norma contraceptiva’ na França e seus efeitos na sociedade, e aborda a questão da contracepção e legalização do aborto no Brasil.
   
Brasil  
Publicada em: 05/10/2004

Sexualidade em tempos de Aids


O livro Construções da Sexualidade trata de gênero, identidade e comportamento em tempos de Aids.
   
Página 108 de 112
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil