CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | notícias CLAM
Brasil  
Publicada em: 30/07/2014

Seminário Internacional 20 anos do Núcleo de Estudos de Gênero - Pagu/Unicamp


De 9 a 11 de setembro, acontece o Seminário Internacional 20 anos do Núcleo de Estudos de Gênero - Pagu/Unicamp, com o tema "Repensando Gênero e Feminismos".
   
Brasil  
Publicada em: 27/07/2014

Prêmio homenageia feministas históricas


Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para o “Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas”. A iniciativa é destinada a brasileiras com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional. Os temas abordados podem envolver ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas.
   
Brasil  
Publicada em: 20/07/2014

ONU Mulheres seleciona consultorias para pesquisa sobre violência contra as mulheres do campo


Consultorias serão sobre violência contra as mulheres do campo e da floresta e sobre a situação de mulheres rurais. Inscrições até 30/09.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 20/07/2014

Participe de pesquisa sobre internet e direitos sexuais


A Associação para o Progresso das Comunicações promove a pesquisa online EROTICS 2014, voltada para activistas das comunicações, feministas e dos direitos sexuais. Responda um questionário sobre suas experiências online e como você utiliza a internet no seu trabalho com direitos sexuais. Participe.
   
Brasil  
Publicada em: 19/07/2014

ONU Mulheres seleciona duas consultorias


Está aberto o processo seletivo para a seleção de duas consultorias: uma relacionada à memória do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e outra para apoio às atividades do Observatório Brasil de Igualdade de Gênero.A data para inscrição de candidatura se encerra em 12 de setembro de 2014.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 17/07/2014

Banco Mundial lança concurso de promoção de igualdade de gênero na América Latina e Caribe


Estão abertas as inscrições para o concurso “Iniciativas de Promoção da Igualdade de Gênero”, do Banco Mundial. Até 1º de setembro. Saiba mais.
   
Brasil  
Publicada em: 15/07/2014

O parto em pauta


No Brasil, 52% dos partos são feitos em hospitais e através de cesáreas, um contexto que dificulta a redução da mortalidade materna e favorece a ocorrência da violência obstétrica. Fruto do diálogo com o movimento pela humanização do parto, projeto de lei busca contemplar a autonomia da mulher no processo de nascimento.
   
Brasil  
Publicada em: 15/07/2014

Testar e tratar


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e reduzir a transmissão do vírus, novo protocolo do Ministério da Saúde brasileiro prescreve o início da terapia antirretroviral imediatamente após o diagnóstico do HIV. Pesquisadores reconhecem a finalidade da medida, mas ponderam as tensões subjetivas e interpessoais e as rupturas no cotidiano inauguradas pelo tratamento.
   
Peru  
Publicada em: 15/07/2014

90 anos depois...


Décadas depois da descriminalização do aborto terapêutico no Peru, o governo de Ollanta Humala promulgou um guia técnico para implementar o procedimento. Organizações sociais aplaudiram a medida, que permitirá avançar na garantia dos direitos à saúde e à autonomia das mulheres daquele país.(Texto em espanhol)
   
Colômbia  
Publicada em: 15/07/2014

ABORTO: EXPERIÊNCIAS, SITUAÇÕES E DEBATES


O novo número de Boletina, publicação anual da Escola de Estudos de Gênero da Universidade Nacional da Colômbia, reúne relatos pessoais, estudos e reflexões sobre o aborto na Colômbia, oito anos depois de sua descriminalização por causais.(Texto em espanhol)
   
Página 14 de 110
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil