CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Brasil

PROSARE 2006 - Ciência, religião e esfera pública

PROSARE 2006 - Ciência, religião e esfera pública: conflitos no campo da sexualidade e da reprodução

O Programa de Apoio a Projetos em Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (PROSARE) está selecionando projetos de organizações não governamentais e instituições de ensino ou pesquisa que foquem a ciência, a religião e a esfera pública e os conflitos no campo da sexualidade e da reprodução.

O objetivo principal da iniciativa é fortalecer o campo dos direitos sexuais e reprodutivos, contribuindo para reduzir a vulnerabilidade de mulheres e homens. Também pretende consolidar conquistas e expandir o exercício da cidadania no Brasil.

Na edição de 2006, estão sendo trabalhadas linhas temáticas que:

  • Avaliem a influência das religiões e/ou valores religiosos nas políticas públicas, em especial no âmbito da educação, da saúde e do desenvolvimento ou da assistência social.
  • Avaliem a influência das religiões e/ou valores religiosos nos sistemas de comunicação.
  • Avaliem a influência das religiões e/ou valores religiosos no Legislativo e no Judiciário.
  • Ampliem o debate acerca dos possíveis conflitos éticos, culturais e sociais decorrentes da intervenção científica e tecnológica no campo da reprodução. Avaliem o acesso, utilização e resultados das tecnologias reprodutivas e/ou suas implicações para a política de saúde.
  • Ampliem a participação dos jovens no debate acerca da autodeterminação nos campos da sexualidade e da reprodução.
  • Promovam o debate público de diferentes concepções de mundo e suas repercussões na convivência democrática.

Serão aprovados projetos com orçamento mínimo de R$ 50 mil e máximo de R$ 100 mil, com duração de doze meses. Os projetos deverão ser enviados até o dia 31 de maio de 2006. Para mais informações, acesse www.ccr.org.br.

Publicada em: 03/03/2006

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599