CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Brasil

GT Conjugalidades, Parentalidades e Amor no Brasil

Convidamos a tod@s que encaminhem propostas para o Grupo de Trabalho "Conjugalidades, Parentalidades e Amor no Brasil Contemporâneo", coordenado pel@s professor@s Luiz Mello (Universidade Federal de Goiás) e Anna Uziel (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

As informações relativas ao envio e seleção das propostas de trabalhos estão disponíveis no sítio da Anpocs.

Contatos para dúvidas e informações:

Prof. Luiz Mello: luizman@gmail.com

Profª Anna Uziel: uzielap@gmail.com

ou com a organização do evento: anpocs@anpocs.org.br

Ementa:

Grupo de Trabalho: Conjugalidades, Parentalidades e Amor no Brasil Contemporâneo

Os estudos sobre família, gênero e amor já são tradicionais nas Ciências Sociais brasileiras e sua história pode ser acompanhada através dos GT da Anpocs. Nela observa-se o deslocamento dos estudos sobre mulher para estudos de gênero, a ampliação do que é reconhecido socialmente como família e por onde tem crescido o interesse relativo ao amor. Esta proposta de GT tem como objetivo reunir pesquisadores que discutem essas temáticas, promovendo o debate a partir de múltiplas perspectivas teóricas, cruzamentos disciplinares e investigações empíricas. Nos últimos anos, especialmente as investigações sobre amor, parentalidade e conjugalidade, ao incorporar novos elementos ao campo de reflexão, como as discussões sobre separações, recasamentos, modos de vida não conjugal ou homoparentalidade, tem iluminado outros debates. O GT também acolherá trabalhos que revisitem discussões sobre raça/etnia, classes sociais, questões geracionais e violências, que atravessem as pesquisas sobre conjugalidades, parentalidades e amor.

Publicada em: 15/04/2008

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599