CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Brasil

GT Subjetividade, gênero e sexualidade

Gostaríamos de convidá-l@s para submeter seu resumo para o GT Subjetividade, gênero e sexualidade do 8º Fazendo Gênero – 25 a 28 de agosto em Florianópolis –, coordenado por Anna Uziel (UERJ) e Mara Lago (UFSC), cuja proposta segue abaixo.

Ementa:

Subjetividade, gênero e sexualidade

Anna Paula Uziel (UERJ/RJ)

Mara Coelho de Sousa Lago (UFSC/SC)

Os estudos de gênero, que têm produzido o questionamento de epistemologias e metodologias comprometidas com modelos tradicionais de ciência, convocam à reflexão interdisciplinar sobre temas que evidenciam noções de movimento e transformação, como produção de subjetividades, sexualidade, orientação sexual, transformações contemporâneas nas concepções de masculino e feminino e críticas a modelos dualistas. As temáticas do corpo, do poder e da violência persistem atualizadas nestes estudos.

A questão da subjetividade está implicada na própria constituição do campo da psicologia, assim como não pode ser desligada da reflexão sobre a atividade de pesquisa. O objetivo deste GT é reunir trabalhos que aprofundem reflexões sobre estes temas, nas intersecções da psicologia com as demais disciplinas da área das ciências humanas sociais.

Maiores informações sobre o evento: 

Dúvidas e esclarecimentos.

Anna Uziel: uzielap@gmail.com

Mara Lago: maralago7@gmail.com

Publicada em: 28/03/2008

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599