CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Brasil

Programa de Introdução à Metodologia de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Saúde Reprodutiva

Estão abertas as inscrições para o 12º Programa de Introdução à Metodologia de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Saúde Reprodutiva para todas as regiões do país, tendo como enfoque prioritário o tema “Avaliação em Saúde”. O objetivo é aprimorar a produção de conhecimento nessa área temática.

O curso, organizado em período integral, terá duração de duas semanas, de 17 a 28 de outubro de 2005, em Salvador. Ao final, após avaliação, serão selecionados até 10 projetos, que contarão com um apoio financeiro de, no máximo, R$ 18 mil para o desenvolvimento da investigação proposta, no período de doze meses.

Inscrição

Para inscrição no Programa, as(os) candidatas (os) devem ter experiência prévia em pesquisa, ação e/ou serviços na área de gênero, sexualidade e saúde reprodutiva. Como pré-requisito será exigida a graduação (concluída) em Ciências da Saúde ou Ciências Humanas.
A ficha de inscrição, o curriculum vitae e uma proposta preliminar de investigação deverão ser enviados por meio eletrônico (disquete ou CD) e pelo correio. Serão aceitas inscrições recebidas com data de postagem até 22 de agosto de 2005.


Informações disponíveis na homepage do Instituto de Saúde Coletiva (UFBA) e do Núcleo de Estudos de População da Unicamp.

Além destas instituições, integram o Programa o Instituto de Medicina Social (UERJ), a Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e o Instituto de Saúde (SES/SP), com apoio da Fundação Ford.

Publicada em: 01/08/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil