CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Brasil

Dossiê

A VIBRANT estendeu para 20 de dezemmbro o prazo para envio de artigos, resenhas e material audiovisual, para compor o dossiê "Religião, Cosmologia e Diversidade Sexual", edição 7.1. O dossiê reunirá artigos escritos por antropólogos/as que trabalhem ou estudem no Brasil que tenham como foco distintas matrizes religiosas, e que abordem o modo como diferentes cosmologias, rituais, doutrinas e correntes religiosas têm lidado e buscado explicar e significar práticas afetivo-sexuais dissidentes das normas sociais vinculadas à heterossexualidade. Gostaríamos imensamente de contar com sua valiosa colaboração. Aguardamos o envio de seu artigo ou resenha.

O volume tem como objetivo a publicação de artigos que revelem a diversidade de perspectivas teóricas sobre o tema, fornecendo subsídios para uma análise comparativa dos fenômenos envolvendo homossexualidade, cosmologias e religião, tanto sob o ponto de vista histórico como comparativo. Os trabalhos devem ser redigidos em língua inglesa, francesa ou espanhola. Para a apreciação dos pareceristas, contudo, serão aceitos, em casos excepcionais, artigos redigidos em português, cuja tradução, em caso de serem aprovados, ficará sob a responsabilidade dos autores. As instruções completas para formatação dos trabalhos estão disponíveis na página eletrônica da VIBRANT (http://www.vibrant.org.br).

Os autores devem submeter os seus textos aos editores deste número, Miriam Pillar Grossi (miriamgrossi@gmail.com), Peter Fry (phfrio@gmail.com) e Marcelo Natividade (marcelonatividade@hotmail.com).

Publicada em: 04/11/2009

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil