CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Pelo mundo

Artigos sobre gênero e sexualidade

A série monográfica Sexualidades, da Rede Internacional de Recursos (International Resource Network - IRN), procura promover trabalhos originais sobre gênero e sexualidade para sua publicação online. A IRN é um projeto do Centro de Estudos Lésbicos e Gays da Universidade da Cidade de Nova Iorque (CLAGS-CUNY) financiado pela Fundação Ford. A série promove o trabalho de pesquisadores, tanto novos como já conhecidos, da América Latina e do Caribe que escrevam em inglês, espanhol ou português, através da publicação e divulgação de novas pesquisas sobre sexualidade e gênero. A série oferece um meio mais rápido para a divulgação de trabalhos avaliados por pareceristas do que a costumeira via da publicação de artigos em revistas e livros.

Artigos originais em inglês, espanhol ou português, de várias disciplinas e perspectivas interdisciplinares, são bem-vindos. São aceitas contribuições sobre uma variedade de assuntos, inclusive sobre a construção social e a experiência cotidiana das sexualidades na América Latina e no Caribe; identidades, comunidades e produção política e cultural de lésbicas e transgêneros; os efeitos do capital global, dos fluxos culturais transnacionais e das migrações sobre gênero e sexualidade; as interseções das sexualidades com a política, a religião, a lei e a cultura popular; ativismo político por minorias sexuais; leituras queer de textos literários e artísticos.

A Rede Internacional de Recursos divulga a série monográfica principalmente através de nosso site internacional (IRNweb.org). Os artigos aparecem com destaque no site e pesquisadores e ativistas do mundo inteiro podem ter acesso a eles e baixá-los gratuitamente. As contribuições devem ser da qualidade encontrada em publicações conceituadas nos respectivos campos dos autores. Cada contribuição será avaliada anonimamente por dois pareceristas especializados nas áreas relevantes ao conteúdo do artigo. Os autores receberão os comentários dos pareceristas, que os ajudarão a fazer as revisões necessárias e que serão usados pela comissão editorial internacional da série para decidir se o texto merece ser publicado. A comissão editorial da série reserva-se o direito de decidir sobre a publicação dos artigos revistos.

Perguntas e contribuições devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico sexualidades@hotmail.com no formato Word Perfect ou Microsoft Word. Os artigos não devem passar de 10.000 palavras e devem ser acompanhados por um resumo (máximo de 100 palavras) e uma biografia do autor (máximo de 100 palavras). Tabelas e imagens devem aparecer no texto exatamente como o autor quer que apareçam na publicação final. Referências a obras publicadas devem seguir o sistema autor/data e ser registradas em ordem alfabética na bibliografia de acordo com o estilo Chicago.

As contribuições devem ser encaminhadas antes de 1 de março de 2011.

Publicada em: 17/01/2011

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil