CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | ofertas acadêmicas
 
Pelo mundo

Diálogo Regional Latino-americano sobre HIV e Direito

O chamado da Comissão Mundial para o HIV e o Direito para apresentação de análises e relatórios é uma oportunidade ímpar para que pessoas LGBT e intersex, trabalhador@s sexuais, pessoas vivendo com HIV, organizações de mulheres engajadas na luta pela descriminalização do aborto apresentem seus conhecimentos e demandas no campo da mudança legislativa.

1) Países abrangidos por este convite

Estão convidados para apresentar um relatório os indivíduos que trabalham em questões relacionadas ao HIV, direitos humanos e legislação nos países a seguir indicados, ou em questões relacionadas aos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

2) Idiomas

Os relatórios podem ser apresentados em inglês, espanhol e português.

3) Confidencialidade dos relatórios

Existem dois níveis para apresentação dos relatórios: público e confidencial. Quem desejar manter a confidencialidade de seu relatório, deverá indicar claramente sua intenção. Todos os relatórios submetidos serão recolhidos pelo Secretariado da Comissão Mundial sobre o HIV e a Legislação para uma revisão dos objetivos. Depois, o Secretariado entregará os relatórios pertinentes a um Grupo Consultivo Regional, o qual irá escolher os relatórios a apresentar no Diálogo Regional. Em nome da Comissão, o Grupo Consultivo Regional será convocado pelo PNUD e o UNAIDS e envolverá a participação de membros das redes regionais de defesa da sociedade civil e defensores dos direitos humanos.

Se desejar manter a confidencialidade de seu relatório, favor apresentar duas versões do documento: (1) uma versão confidencial, a qual será apenas examinada pelo Secretariado da Comissão; (2) uma versão pública, sem nenhumas informações confidenciais, a qual será apresentada ao Grupo Consultivo Regional para revisão.

Nível 1 – Relatórios públicos: Relatórios enviados ao Grupo Consultivo Regional com o nome do seu autor e outros detalhes atribuídos a tais documentos.

Nível 2 – Relatórios confidenciais: Apenas serão enviados ao Grupo Consultivo Regional os relatórios que não contenham informações confidenciais.

Favor observar que serão escolhidos apenas alguns relatórios para o Diálogo Regional. Todavia, todos os relatórios submetidos ao Grupo Consultivo Regional são importantes e informarão e influenciarão os resultados da Comissão.

4) Formato dos relatórios

Todos os relatórios deverão atender os modelos indicados a seguir.

  • Formato de carta: Os relatórios não deverão ter mais de 3 páginas (máximo de 1.500 palavras na parte principal do documento), em papel de formato comercial. Se forem enviados por correio eletrônico, os documentos deverão estar em formato PDF (.pdf), RTF (.rtf) ou documento Word (.doc;docx). (Favor observar: se o relatório for confidencial, apenas será apresentada a versão pública para revisão do Grupo Consultivo Regional).
  • Formato áudio/vídeo: Os relatórios em formato áudio ou vídeo não deverão ter um tempo de duração superior a 10 minutos (se o relatório em formato áudio ou vídeo for confidencial, favor não mencionar o nome nem os detalhes para contato no próprio relatório. Em lugar disso, favor inserir essa informação no modelo que acompanha o relatório).
  • Formato áudio/vídeo online: Os relatórios que não possam ser enviados por correio postal ou eletrônico, podem ser submetidos via online. Tais relatórios podem ser carregados para “youtube.com”, “dailymotion.com” ou “vimeo.com” usando uma conta pessoal. Favor proteger o vídeo como sendo “privado” e remeter-nos o link e a senha para termos acesso ao vídeo.

Para ter uma ideia sobre o formato de um relatório, favor consultar o link a seguir para ver algumas amostras: http://bit.ly/gwcZZj

5) Prazo

6 de maio de 2011

Favor observar que apenas aceitaremos um relatório por indivíduo ou organização.

Enviar os relatórios para:

  • Por correio eletrônico para: info@hivlawcommission.org Indicar na linha do assunto: “Relatório para o Diálogo Regional na América Latina – nível de confidencialidade) – (assunto(s) principal(is))”. (Por exemplo: Relatório para o Diálogo Regional na América Latina – Público – A criminalização do consumo de droga).
  • Por correio postal para: Global Commission on HIV and the Law – Secretariat United Nations Development Programme BDP, HIV/AIDS Practice 304 East 45TH Street – FF1180 New York, NY 10017, USA

Para mais informações, perguntas ou outros assuntos, contate: info@hivlawcommission.org

Para acessar o site da Comissão, clique aqui

Publicada em: 18/04/2011

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil