CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

QUEM SOMOS | equipe
 


Coordenação geral
Horácio Sívori - coordenador geral
Sérgio Carrara - coordenador Brasil
Horacio Sívori  - coordenador internacional 
Leila Araújo - coordenadora executiva

Coordenações por Área:
Jane Russo – coordenadora de publicações
Anna Paula Uziel - coordenadora de publicações
Martinho Braga Silva – coordenador de pesquisa
Washington Castilhos  - coordenador de comunicação

Assessores:
Vanessa Leite – ass. coordenação geral
Andreia Barreto – ass. coordenação executiva 
• Bruno Zilli – ass. coordenação de publicações

Secretaria
Jacqueline Costa 
• Fábio Pereira
Romário Vieira Nelvo

Serviços Gerais
• Fatima do Amaral

Projetos:

Website do CLAM
Washington Castilhos – coordenador/editor

Equipe de redação
Fábio Grotz
Manuel Alejandro Rodríguez Rondón

Supervisor Acadêmico
Horácio Sívori
Cláudia Cunha

Layout
• nitadesign - www.nitadesign.com.br

Produção e manutenção do site
• FW2 - Agência Digital

Sexualidad, Salud y Sociedad – Revista Latinoamericana
• Editor Responsable
Sérgio Luis Carrara
Rogério Azize

Editores Asociados
• Ivonne Szasz
• Silvina Ramos
• Carlos F. Cáceres
• Gustavo Blázquez
Maria Gabriela Lugones 
• Susana Rostagnol
• Mario Pecheny

Revisión de textos
– Portugués: Malu Resende, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
– Castellano: Federico Lavezzo, Córdoba, Argentina
– Inglés: Horácio F. Sívori, Rio de Janeiro, Brasil

– Editor Responsable
Sérgio Luis Carrara
Rogério Azize

Editoras-Executivas
• Silvia Aguião
• Claudia Mora

Asistente Editorial
• Bruno Zilli

Editoras de resenhas
• Anna Paula Uziel
• Maria Carranza

Revisores
• Federico Lavezzo
Horácio Sívori
• Malu Resende

Especialização em Gênero e Sexualidade – EGeS
Sérgio Carrara – coordenador geral
Vanessa Leite – coordenadora acadêmica
• Andreia Barreto – coordenadora EAD
Aline Duque - secretaria acadêmica 
• Márcia Garcia Vianna – secretaria acadêmica

Minibiografias (em ordem alfabética)


Andreia Barreto, cientista social com mestrado em história, política e bens culturais (CPDOC-FGV) e especialização em gestão de iniciativas sociais (COPPE-UFRJ). Áreas de atuação: gênero e diversidade, políticas públicas, desenvolvimento e gestão de projetos sociais e culturais.

Anna Paula Uziel, psicóloga, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, professora adjunta do Instituto de Psicologia da UERJ. Áreas de atuação: psicologia jurídica, família e sexualidade, tendo desenvolvido pesquisa sobre homoparentalidade.

Aline Duque, psicóloga, com mestrado em Saúde Coletiva (IMS/UERJ). Atua em pesquisas nas áreas de Avaliação em Saúde, Gênero e Sexualidade.

Claudia Cunha, psicóloga, mestre em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), doutora em Antropologia Social (MN/PPGAS/UFRJ), com pós-doutorado em Saúde Coletiva (IMS/UERJ). Pesquisadora Visitante do IMS/UERJ (CNPq). Temas de pesquisa: HIV/AIDS, gênero, sexualidade, juventude, ativismo, direitos e políticas.

Fábio Grotz, formado em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutorando em Comunicação na Faculdade de Comunicação Social (FCS/UERJ), atualmente é jornalista da Comunicação Social do CLAM.

Horacio Sívori, antropólogo, doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional (MN/UFRJ), professor adjunto do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ). Desenvolve pesquisas sobre sexualidade e política, movimentos sociais, saberes eruditos e ativismo jurídico.

Jacqueline Costa, secretária do Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde (IMS/UERJ) desde 1999. Trabalhou em importantes centros acadêmicos e de pesquisa, como PPGAS/MN/UFRJ e ISER.

Jane Araujo Russo, doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, professora adjunta do Instituto de Medicina Social/UERJ. Áreas de atuação: gênero, sexualidade e ciência. Temas de pesquisa: a constituição do campo sexológico e da medicina sexual, construção do diagnóstico em psiquiatria e medicina sexual.

Leila Araújo
, pedagoga. Áreas de atuação: gênero, saúde e cidadania. Desenvolve projetos de educação para saúde, promoção da cidadania feminina e inclusão social. Atualmente é gerente de projetos no Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde (IMS/UERJ).

Manuel Alejandro Rodríguez Rondón, graduado em Antropologia Social pela Universidad Nacional de Colombia (2004) e mestre em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2012). Seu trabalho envolve questões de construção etnográfica da alteridade, eurocentrismo e representações culturais sobre sexualidade.

Maria Gabriela Lugones
, historiadora e antropóloga, doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, professora da Facultad de Filosofía y Humanidades Universidad Nacional de Córdoba, Argentina (FFyH/UNC). Áreas de atuação: antropologia do Estado, administração judicial e políticas públicas. Temas de pesquisa: minoridades, processos de gestão estatal de populações, direitos sexuais e reprodutivos.

Martinho Silva
é graduado em psicologia pela UnB (1999) e doutor em antropologia social pelo Museu Nacional/UFRJ (2011). Professor adjunto do Instituto de Medicina Social/UERJ desde 2012, atua nas áreas de saúde mental e antropologia do Estado, desenvolvendo pesquisas sobre políticas públicas, direitos humanos, prisões e drogas.

Rogerio Lopes Azize
, cientista social, Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ (2010). Professor Adjunto do Instituto de Medicina Social /UERJ. Áreas de atuação: saúde, corpo e ciência, tendo desenvolvido pesquisas sobre antropologia e medicamentos; cérebro, neurociências e divulgação científica; masculinidade, contracepção e aborto.

Romário Vieira Nelvo
, graduando em Ciências Sociais no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Sérgio Carrara, cientista social, doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, professor adjunto do Instituto de Medicina Social/UERJ. Áreas de atuação: história da ciência, direito e sexualidade. Temas de pesquisa: discriminação e violência por preconceito sexual, políticas e direitos sexuais no Brasil.

Vanessa Leite,
 psicóloga, doutoranda em saúde coletiva do Instituto de Medicina Social/UERJ. Áreas de atuação: juventude, sexualidade e direitos. Temas de pesquisa: direitos sexuais, adolescência e políticas públicas.

Washington Castilhos, jornalista, coordenador de Comunicação Social e editor do website do CLAM, especialista na redação de artigos jornalísticos nas áreas das ciências biomédicas, sociais e políticas.

 

Publicada em: 07/03/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599