CLAM – Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos

Artigos para coletânea

Termina em 30 de março o prazo para submeter artigos para a coletânea “Conjugalidades, parentalidades e homossexualidades na contemporaneidade”, que está sendo organizada pelos pesquisadores Miriam Pillar Grossi, Luiz Mello e Anna Paula Uziel. A publicação, fruto da articulação da rede “Parceria civil, conjugalidades e homoparentalidades”, será uma coletânea dos trabalhos mais significativos sobre o tema, produzidos em português e espanhol. Segundo os organizadores, a proposta é fazer um estado da arte sobre estas temáticas. Os artigos recebidos serão avaliados por pareceristas, que podem aceitá-los na íntegra, rejeitá-los ou sugerir modificações.

Os artigos devem ter entre 12 e 18 laudas, cada uma contendo 2.110 caracteres com espaços, na fonte Times New Roman 12, espacejamento 1,5. Os artigos deverão conter notas de rodapé e referências bibliográficas completas no final do artigo, conforme a ABNT. Os artigos devem conter uma página de rosto com titulo, informações sobre @s autores, contendo nome completo, titulação, instituição de afiliação, principais publicações e e-mail. As tabelas e figuras devem vir em arquivo separado, com indicações no texto de onde devem ser inseridas. Não serão publicadas ilustrações coloridas.

Os artigos devem conter, também, uma folha de rosto com título e informações sobre os autores, contendo nome completo, titulação, instituição de afiliação, principais publicações e e-mail.

O material deve ser enviado para o email uzielap@gmail.com

Sobre os organizadores:

Miriam Pillar Grossi possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Anthropologie Sociale Et Culturelle – Universite de Paris V (Rene Descartes) (1983), doutorado em Anthropologie Sociale Et Culturelle – Universite de Paris V (Rene Descartes) (1988) e pós-doutorado no Laboratoire d´Anthropologie Sociale do Collège de France (1996/1998). É professora adjunta IV da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1989, foi representante da Área de Antropologia na CAPES (triênio 2001/2004) e Presidente da Associação Brasileira de Antropologia (gestão 2004/2006). Antropóloga atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, violência contra mulheres, homossexualidades e parentesco, ensino de antropologia, história da antropologia francesa e da antropologoia brasileira.

Luiz Mello é professor de sociologia no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás. Atualmente desenvolve a pesquisa “Novas famílias e uniões homossexuais: um estudo comparativo Espanha, Portugal e Brasil”, como estágio pós-doutoral na Universidade Complutense de Madrid (UCM) e no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE), em Lisboa.

Anna Paula Uziel é psicóloga, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, professora adjunta do Instituto de Psicologia da UERJ e do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação. Áreas de atuação: psicologia jurídica, família e sexualidade, tendo desenvolvido pesquisa sobre homoparentalidade.